sábado, 4 de dezembro de 2010

Trecho de Os Subterrâneos - Jack Kerouac


- "Mas eu estou só pensando nos problemas práticos." - "É, mas se eu dissesse só 'pode ser' eu garanto que - aaaah tudo bem", me beijando - o dia cinzento, a lâmpada vermelha acesa, eu nunca tinha ouvido uma história assim de alguém como ela só dos grandes homens que eu conheci na juventude, grandes heróis americanos que eram amigões meus, com que eu me meti em aventuras e fui parar na cadeia e conheci em manhãs esfarrapadas, os garotos batiam no meio-fio vendo símbolos na sarjeta transbordante, os Rimbauds e Verlaines da América em Times Square, garotos - nenhuma menina jamais me havia comovido com uma história de sofrimento espiritual a alma dela transparecendo tão lindamente radiante como um anjo perambulando no inferno e o inferno eram as mesmas ruas que eu perambulava procurando, procurando alguém como ela sem nunca imaginar a escuridão e o mistério e eventualidade de nosso encontro na eternidade, a imensidão do resto dela agora como um cartaz pregado numa cerca de madeira nos terrenos baldios de lixo, louco, na chuva..."

Nenhum comentário: